Rodrigo De Pietro solicita informações sobre tratamento de esgoto e convoca presidente do Conselho do Fundeb para prestar esclarecimentos

Compartilhe esta notícia:

Parlamentar apresenta requerimentos com demandas importantes para Taquaritinga

A 12ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Taquaritinga, realizada recentemente, foi marcada por diversos requerimentos, indicações e projetos que visam atender às demandas da população. Entre as propostas apresentadas, os requerimentos do vereador Rodrigo De Pietro se destacaram, abordando questões relevantes para o município.

Rodrigo de Pietro – Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

No primeiro requerimento, direcionado ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Taquaritinga (Saaet), o vereador solicita informações específicas sobre o tratamento de esgoto no município. Por meio do superintendente, Sr. Sérgio Salvagni, De Pietro requer a apresentação do contrato da empresa responsável pela remoção do lodo na Estação de Tratamento de Esgoto de Taquaritinga, bem como os tíquetes da balança de pesagem dos caminhões nos últimos dois anos.

Além disso, o parlamentar busca esclarecimentos sobre o destino final do lodo gerado nas estações de tratamento de esgoto, solicitando informações sobre o aterro sanitário utilizado e a quantidade mensal de lodo gerado em cada estação nos últimos dois anos. Para garantir a transparência e o cumprimento das normas ambientais, De Pietro requisita ainda a licença da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) referente ao aterro onde o lodo é depositado, bem como todos os laudos de fiscalização da Cetesb relacionados à Estação de Tratamento de Esgoto nos últimos dois anos.

No segundo requerimento, o vereador Rodrigo De Pietro invoca o inciso X do artigo 9º da Lei Orgânica do Município de Taquaritinga e convoca a presidente municipal do Conselho do Fundeb (Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica) a prestar esclarecimentos sobre os recursos e sua aplicação. O vereador solicita a relação dos membros conselheiros desde janeiro de 2022 até a presente data, bem como cópias das atas das reuniões do Conselho nesse período. Além disso, requer o envio do extrato das contas de recebimento do Fundeb dos últimos seis meses.

Esses requerimentos refletem a preocupação do vereador Rodrigo De Pietro em buscar informações precisas e transparentes sobre temas cruciais para a cidade de Taquaritinga. A fiscalização e o acompanhamento rigoroso dessas questões são fundamentais para garantir a qualidade dos serviços públicos oferecidos à população e a correta aplicação dos recursos destinados à educação básica.

A Câmara Municipal acompanhará de perto as respostas e ações decorrentes desses requerimentos, em busca de soluções efetivas para os desafios enfrentados pelo município. Continuaremos informando nossos leitores sobre os desdobramentos dessas demandas, mantendo a transparência e a responsabilidade com a divulgação das notícias.

Compartilhe esta notícia: